Eventos Gastronômicos e Estratégias de Marketing: O Festival Comida Di Buteco, em Belo Horizonte, MG

Eventos Gastronômicos e Estratégias de Marketing: O Festival Comida Di Buteco, em Belo Horizonte, MG Graziela Da Silva Suzuki, Rodrigo Burkowski, José Marcos Carvalho Mesquita. Os eventos são considerados como estratégias de comunicação no composto de marketing. Sendo assim, o presente trabalho tem por objetivo identificar o Retorno Sobre Investimento Leia mais…

Análise da Rede Social da Instância de Governança do Circuito Turístico Caminho Novo: uma perspectiva sistêmica e complexa.

Análise da Rede Social da Instância de Governança do Circuito Turístico Caminho Novo: uma perspectiva sistêmica e complexa. Bruno Campos Guilarducci. Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal Fluminense, Faculdade de Turismo e Hotelaria: Niterói, 2017. Essa pesquisa teve como objetivo geral analisar a composição, a organização e o funcionamento da Instância Leia mais…

Os Desafios de Inovação das Agências de Viagens com o surgimento das plataformas digitais para organização e planejamento de viagens

Os Desafios de Inovação das Agências de Viagens com o surgimento das plataformas digitais para organização e planejamento de viagens Lizandra Marcella Cordeiro Soares Geraldo e Stephanie Gomes de Matos. Artigo vencedor da Semana de Turismo da UFMG. Universidade Federal de Minas Gerais: Belo Horizonte, 2017.  As agências de viagens Leia mais…

Marketing digital em políticas públicas de turismo: um estudo de caso da Secretaria de Estado de Turismo na promoção turística de Minas Gerais

Marketing digital em políticas públicas de turismo: um estudo de caso da Secretaria de Estado de Turismo na promoção turística de Minas Gerais Raiane Cardoso de Souza. Fundação João Pinheiro: Belo Horizonte, 2016. Desde o final do século XX a evolução das tecnologias de informação e comunicação, sobretudo com o Leia mais…

Estratégias de comunicação de marketing na hotelaria: o caso do website corporativo do Hotel Promenade Champagnat

Estratégias de comunicação de marketing na hotelaria: o caso do website corporativo do Hotel Promenade Champagnat Marcelle Rodrigues Silva, Flávio Roberto dos Santos Coutinho, Ana Paula Guimarães Santos de Oliveira. XII Semana do Turismo. UFMG: Belo Horizonte, 2015. No setor hoteleiro, o uso de recursos da Internet permite aos clientes Leia mais…

Tiradentes: de palco dos criativos a cidade criativa. Caminho possível?

Tiradentes: de palco dos criativos a cidade criativa. Caminho possível? Juliana Minardi de Oliveira. Fundação João Pinheiro: Belo Horizonte, 2015. O estudo aqui apresentado pretende contribuir para o desenvolvimento da política municipal de turismo em Tiradentes, município localizado no Estado de Minas Gerais, Brasil. São realizadas análises socioeconômicas e demográficas. Investiga-se a evolução do Leia mais…

A contribuição de mídias sociais para o processo de decisão de compra de produtos turísticos por consumidores brasileiros

A contribuição de mídias sociais para o processo de decisão de compra de produtos turísticos por consumidores brasileiros Antônio Claret Guerra e Aleixina Maria Lopes Andalécio. Faculdade Novos Horizontes: Belo Horizonte, 2013. As mídias sociais têm agregado milhões de usuários, o que as torna um canal de comunicação importante para Leia mais…

Turismo e desenvolvimento regional: modelos gestores aplicáveis ao produto turístico Caminho Religioso da Estrada Real

Turismo e desenvolvimento regional: modelos gestores aplicáveis ao produto turístico Caminho Religioso da Estrada Real João Maciel da Costa Estevão Duarte. Fundação João Pinheiro: Belo Horizonte, 2013.  O Turismo é uma atividade que vem crescendo bastante no mundo e tem se mostrado como uma importante ferramenta de desenvolvimento socioeconômico. Na Leia mais…