ABAV – Feira das Américas
A feira da ABAV conta com expositores como operadores emissivos e receptivos, destinos, consolidadores, cias aéreas, hotéis, agentes de viagens, locadoras de automóveis, tecnologia, parques temáticos, transportadores rodoviários, centros de eventos, empresas do mercado financeiro e de câmbio, consultorias, segmentos especializados, compradores corporativos convidados e consumidor final.
A pesquisa tem como objetivo traçar o perfil dos operadores e agentes de viagem durante o evento, assim como avaliar o posicionamento de Minas Gerais no mercado de viagens em relação aos outros destinos do Brasil.
ABETA Summit
O ABETA Summit é organizado pela ABETA – Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura e objetiva reunir os profissionais ligados ao ecoturismo e ao esporte de aventura.
A pesquisa tem como objetivo traçar o perfil dos profissionais do segmento durante o evento, assim como avaliar o posicionamento de Minas Gerais no mercado de ecoturismo e turismo de aventura em relação aos outros destinos do Brasil.
AVIRRP
A Feira AVIRRP (Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região) reúne agências de viagens nacionais.
A pesquisa teve como objetivo traçar o perfil dos agentes e operadores participantes do evento assim como o posicionamento de Minas Gerais em relação ao mercado nacional.
BRAZTOA
A feira da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (BRAZTOA) tem como objetivo principal estreitar o relacionamento entre operadores e os demais profissionais de turismo, sendo voltado exclusivamente para a realização de negócios e atualização profissional.
A pesquisa objetiva traçar o perfil dos participantes do evento, além de levantar informações sobre o mercado turístico de Minas Gerais em relação a outros destinos.
EBS – Evento Business Show
A EBS tem como objetivo gerar relacionamento entre destinos, espaços e fornecedores para a realização de eventos nacionais e internacionais junto aos profissionais da área.
A pesquisa objetiva traçar o perfil dos participantes do evento, além de levantar informações sobre o mercado de eventos de Minas Gerais em relação a outros destinos.
Festival do Turismo de Gramado
O Festival do Turismo de Gramado é voltado exclusivamente a profissionais do trade turístico, recebendo empresas, delegações oficiais e profissionais com poder de decisão de mais de 30 países.
A pesquisa tem como objetivo traçar o perfil dos operadores e agentes de viagem durante o evento, assim como avaliar o posicionamento de Minas Gerais no mercado de viagens em relação aos outros destinos do Brasil.
Salão Mineiro do Turismo
O Festival do Turismo de Gramado é voltado exclusivamente a profissionais do trade turístico, recebendo empresas, delegações oficiais e profissionais com poder de decisão de mais de 30 países.
A pesquisa tem como objetivo traçar o perfil dos operadores e agentes de viagem durante o evento, assim como avaliar o posicionamento de Minas Gerais no mercado de viagens em relação aos outros destinos do Brasil.
Salão Paranaense de Turismo
O Salão Paranaense de Turismo, promovido e organizado pela Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR), reúne em Curitiba (PR) profissionais do setor de diversos estados brasileiros e do Mercosul.
A pesquisa teve como objetivo traçar o perfil dos agentes e operadores presentes no evento, avaliação de produtos e serviços no setor de turismo e o posicionamento de Minas Gerais no mercado nacional.
WTM – World Travel Market
A World Travel Market (WTM) é um evento que tem o objetivo de discutir as principais tendências mundiais do setor de viagens e turismo.
A pesquisa teve como objetivo identificar o perfil dos agentes e operadores que estavam presentes no evento.
Público
Adventure Sports Fair
A Adventure Sports Fair é a maior feira de esportes e turismo de aventura da América Latina e acontece desde 1999, reunindo aventureiros e pessoas que se identificam com esse estilo de vida.
BRITE
O BRITE (Brazil International Tourism Exchange) reúne os principais destinos turísticos do Brasil e operadores internacionais e tem como objetivo promover o turismo no Brasil e fortalecer os destinos nacionais.
A pesquisa objetiva traçar o perfil dos participantes do evento, além de levantar informações sobre o mercado turístico de Minas Gerais em relação a outros destinos.
Brumadinho Gourmet
Brumadinho Gourmet é um festival de arte, cultura e gastronomia da região metropolitana de Belo Horizonte. Criado em 2009, o evento reúne artesãos, culinaristas e músicos em Casa Branca, bairro localizado em Brumadinho.
A pesquisa teve como objetivo, retratar a opinião de visitantes e moradores sobre o festival, assim como traçar o perfil dos participantes.
Carnaval de Belo Horizonte
A pesquisa teve como objetivo principal traçar o perfil dos visitantes e moradores de Belo Horizonte que participaram do Carnaval de Belo Horizonte. Dentre os dados apresentados, foram diagnosticados os motivos de escolha pelo Carnaval de BH, além do nível socioeconômico e expectativas em relação aos produtos e serviços na cidade durante o evento.
Carnaval Diamantina
A pesquisa teve como objetivo principal traçar o perfil dos visitantes e moradores de Diamantina que participaram do Carnaval do município. Dentre os dados apresentados, foram diagnosticados os motivos de escolha pelo Carnaval de Diamantina, além do nível socioeconômico e expectativas em relação aos produtos e serviços na cidade durante o evento.
Carnaval Espera Feliz
A pesquisa teve como objetivo principal traçar o perfil dos visitantes e moradores de Espera Feliz que participaram do Carnaval do município. Dentre os dados apresentados, foram diagnosticados os motivos de escolha pelo Carnaval de Espera Feliz, além do nível socioeconômico e expectativas em relação aos produtos e serviços na cidade durante o evento.
Carnaval Mariana
A pesquisa teve como objetivo principal traçar o perfil dos visitantes e moradores de Marianaque participaram do Carnaval do município. Dentre os dados apresentados, foram diagnosticados os motivos de escolha pelo Carnaval de Mariana, além do nível socioeconômico e expectativas em relação aos produtos e serviços na cidade durante o evento.
Carnaval Ouro Preto
A pesquisa teve como objetivo principal traçar o perfil dos visitantes e moradores de Ouro Preto que participaram do Carnaval do município. Dentre os dados apresentados, foram diagnosticados os motivos de escolha pelo Carnaval de Ouro Preto, além do nível socioeconômico e expectativas em relação aos produtos e serviços na cidade durante o evento.
Carnaval Sabará
A pesquisa teve como objetivo retratar a opinião de visitantes e moradores sobre o evento, assim como traçar o perfil dos participantes.
Copa das Confederações FIFA 2013
A Copa das Confederações FIFA 2013 é o torneio de futebol entre as seleções nacionais que ocorre a cada 4 anos.
Em 2013, a cidade de Belo Horizonte foi uma das sedes brasileiras do evento. Durante o período do evento, foi realizada uma pesquisa com o objetivo de traçar o perfil do visitante e avaliar também o impacto gerado pela movimentação turística na capital mineira.
Copa do Mundo FIFA 2014
A Copa do Mundo FIFA 2014 é a principal competição internacional de futebol, que ocorre a cada quatro anos, sendo considerado o evento esportivo de maior mídia no mundo.
Em 2014, Belo Horizonte foi uma das sedes brasileiras do evento. Durante o período do torneio, foi realizada uma pesquisa com o objetivo de traçar o perfil do visitante bem como avaliar o impacto gerado pela movimentação turística na capital mineira.
Expozebu
A Expozebu, realizada anualmente em Uberaba, é um evento dedicado ao mundo do campo.
A pesquisa teve como objetivo, retratar a opinião de visitantes e moradores sobre o festival, assim como traçar o perfil dos participantes.
Festival Igarapé Sabor
A 2ª edição do Festival Igarapé Sabor buscou valorizar a culinária e a tradição das Mestras e Temperos locais.
Festival Mundial de Circo – Caxambu
O Festival Mundial de Circo acontece desde 2001 em Belo Horizonte e, em 2010, se transferiu para Caxambu, tendo sido realizado pelo Centro Internacional de Referência do Circo.
A pesquisa teve como objetivo, retratar a opinião de visitantes e moradores sobre o festival, assim como traçar o perfil dos participantes.
Festival Ora-pró-nobis
O Festival Ora-Pro-Nóbis de Sabará é realizado no distrito de Pompeu e promove a gastronomia e o artesanato local.
Salão Mineiro do Turismo
O Salão Mineiro do Turismo tem como objetivo promover e incentivar a comercialização e a divulgação dos destinos turísticos de Minas Gerais.
A pesquisa teve como objetivo traçar o perfil dos visitantes do evento assim como a avaliação de produtos e serviços.
Salão Nacional do Turismo
O Salão Nacional do Turismo é um evento que tem como objetivo impulsionar, fomentar e comercializar os roteiros turísticos do Brasil.
A pesquisa teve como objetivo traçar o perfil dos visitantes do evento assim como a avaliação de produtos e serviços.
Superleite
O Superleite é um evento de agronegócio do Centro-Oeste mineiro realizado em Pompéu, que tem como principal objetivo reunir ea cadeia de produção do leite, os criados de gado e representantes das indústrias de laticínios.
A pesquisa teve como objetivo traçar o perfil dos visitantes do evento assim como a avaliação de produtos e serviços tanto pelos visitantes quanto pelos moradores da cidade.