Análise da Rede Social da Instância de Governança do Circuito Turístico Caminho Novo: uma perspectiva sistêmica e complexa.

Análise da Rede Social da Instância de Governança do Circuito Turístico Caminho Novo: uma perspectiva sistêmica e complexa. Bruno Campos Guilarducci. Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal Fluminense, Faculdade de Turismo e Hotelaria: Niterói, 2017. Essa pesquisa teve como objetivo geral analisar a composição, a organização e o funcionamento da Instância Leia mais…

O Turismo como Projeto Político e sua capacidade de indução ao desenvolvimento econômico: destinos indutores ou concentradores do desenvolvimento turístico regional em Minas Gerais?

O Turismo como Projeto Político e sua capacidade de indução ao desenvolvimento econômico: destinos indutores ou concentradores do desenvolvimento turístico regional em Minas Gerais? Guilherme Augusto Pereira Malta, Belo Horizonte Instituto de Geociências –IGC/UFMG 2018 Esta pesquisa lança luz sobre como o turismo enquanto tema central de um projeto político Leia mais…

Estudo do Relacionamento entre Associações e Associados: O Circuito Turístico Caminhos do Sul de Minas

Estudo do Relacionamento entre Associações e Associados: O Circuito Turístico Caminhos do Sul de Minas Ricardo Lemos Pimenta. Itajubá, Novembro de 2017 Esta pesquisa teve por objetivo revelar como estavam pautadas (simetrias e assimetrias, satisfação das necessidades) as relações entre a associação e os associados do CTCSM pela perspectiva da Leia mais…

A política de regionalização do turismo de Minas Gerais: um estudo de caso do Circuito Turístico Caminhos do Sul de Minas

A política de regionalização do turismo de Minas Gerais: um estudo de caso do Circuito Turístico Caminhos do Sul de Minas Nayane Suelen Maia de Assis. Universidade Federal de Minas Gerais: Belo Horizonte, 2014. O presente trabalho realizou um estudo de caso no Circuito Turístico Caminhos do Sul de Minas, Leia mais…

Política de regionalização do turismo de Minas Gerais: uma análise sob a percepção de agentes do poder público municipal

Política de regionalização do turismo de Minas Gerais: uma análise sob a percepção de agentes do poder público municipal Geiza Gonçalves de Azevedo. Fundação João Pinheiro: Belo Horizonte, 2015. O trabalho de pesquisa que se segue propôs-se a realizar uma análise da política de regionalização do turismo em Minas Gerais Leia mais…

Coordenação federativa e relações intergovernamentais na política de regionalização do turismo em Minas Gerais: o caso do Circuito Turístico do Ouro

Coordenação federativa e relações intergovernamentais na política de regionalização do turismo em Minas Gerais: o caso do Circuito Turístico do Ouro Fernando Guimarães Esteves Ottoni. PUC: Belo Horizonte, 2012. As políticas públicas de turismo ainda são um tema pouco debatido e estudado, principalmente em seus aspectos federativos e de relações intergovernamentais. Este Leia mais…

Gestão de Circuitos Turísticos: um estudo de caso sobre a Associação de Integração Regional do Circuito das Águas (MG)

Gestão de Circuitos Turísticos: um estudo de caso sobre a Associação de Integração Regional do Circuito das Águas (MG) Geiza Gonçalves de Azevedo. Universidade Federal de Minas Gerais: Belo Horizonte, 2009. Considerando as diretrizes propostas pela Política de Circuitos Turísticos da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais, refletiu-se Leia mais…

O programa de regionalização do turismo de Minas Gerais: uma abordagem da política pública de turismo

O programa de regionalização do turismo de Minas Gerais: uma abordagem da política pública de turismo Isabela Rosa Sette. Fundação João Pinheiro: Belo Horizonte, 2012 O trabalho aqui apresentado discorre sobre a política pública de turismo do governo de Minas Gerais, com enfoque na estratégia de regionalização e no papel Leia mais…

Circuitos Turísticos mineiros: coerência e contraditoriedade na manutenção da política de turismo

Circuitos Turísticos mineiros: coerência e contraditoriedade na manutenção da política de turismo Fernando Gomes Ribeiro. Fundação João Pinheiro: Belo Horizonte, 2011. O trabalho analisa a política de circuitos turísticos da SETUR, que consiste em descentralização e regionalização das ações da política de turismo. Avalia-se coerência da implementação da política em Leia mais…