Turismo e gastronomia: uma análise do potencial gastronômico de São Bartolomeu, distrito de Ouro Preto/MG

Turismo e gastronomia: uma análise do potencial gastronômico de São Bartolomeu, distrito de Ouro Preto/MG Narayhane Oliveira Gonzaga Delabrida, Alissandra Nazareth de Carvalho. A produção de doces artesanais está tradicionalmente presente em São Bartolomeu, distrito de Ouro Preto/MG, há cerca de duzentos anos. Essa arte do saber-fazer doces do distrito Leia mais…

Eventos Gastronômicos e Estratégias de Marketing: O Festival Comida Di Buteco, em Belo Horizonte, MG

Eventos Gastronômicos e Estratégias de Marketing: O Festival Comida Di Buteco, em Belo Horizonte, MG Graziela Da Silva Suzuki, Rodrigo Burkowski, José Marcos Carvalho Mesquita. Os eventos são considerados como estratégias de comunicação no composto de marketing. Sendo assim, o presente trabalho tem por objetivo identificar o Retorno Sobre Investimento Leia mais…

Culinária Ouro – Pretana enquanto bem cultural: discussão acerca da valorização e planejamento para a atividade turística

Culinária Ouro – Pretana enquanto bem cultural: discussão acerca da valorização e planejamento para a atividade turística Hayla Almeida Fortes, Alissandra Nazareth de Carvalho O turismo é uma importante atividade econômica do município de Ouro Preto, Minas Gerais. A cidade é indutora de turistas do Brasil e do mundo e Leia mais…