Guia de indicadores

Os indicadores do turismo são considerados aqueles que possuem um monitoramento constante e uma série histórica bem definida.   Nesse espaço, poderá ser visualizado um guia de indicadores desenvolvido para explicar um pouco sobre o que são indicadores, onde e como podem ser utilizados e quais são trabalhados pelo Observatório. Guia de Indicadores

Uso público e conservação: estudo das trilhas do Parque Natural Municipal das Andorinhas, Ouro Preto (MG)

Uso público e conservação: estudo das trilhas do Parque Natural Municipal das Andorinhas, Ouro Preto (MG) Simone Fernandes Machado, Ricardo Eustáquio Fonseca Filho, Sandra Maria Antunes Nogueira Diversas categorias de Unidades de Conservação (UCs) instituídas no Brasil permitem o uso público. Entretanto, os impactos resultantes da atividade de visitação turística Leia mais…

Proposta de qualificação dos profissionais Guias de Turismo de Belo Horizonte

Proposta de qualificação dos profissionais Guias de Turismo de Belo Horizonte Zélia Lopes de Sousa A pesquisa teve como objetivo geral apresentar uma proposta de qualificação para os guias de turismo, a fim de que esses profissionais possam propor visitas mais acolhedoras nos espaços musealizados de Belo Horizonte. Buscou apontar melhorias Leia mais…