o otmg marca minas

O Observatório

Observatório do Turismo de Minas Gerais (OTMG) é uma instância de pesquisa coordenada pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais e composta por, atualmente, 14 entidades públicas, privadas e instituições da sociedade civil. E tem como objetivos o monitoramento em rede da atividade turística no Estado, o incentivo à inovação, à inteligência de mercado e o fomento à pesquisa acadêmica em turismo, através do levantamento de pesquisas, dados, números e elaboração de indicadores, entre outras ações que buscam o desenvolvimento do setor.

O Observatório alcançou o terceiro lugar na categoria de Gestão e Monitoramento no Turismo do Prêmio Nacional do Turismo de 2019, realizado pelo Ministério do Turismo.

Ademais, o Observatório faz parte da plataforma Tourism4SDGs, desenvolvida pela Organização Mundial do Turismo, que reúne iniciativas que contribuem direta ou indiretamente com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas.

O Observatório também faz parte da Rede Brasileira de Observatórios de Turismo (RBOT), sendo esta uma Rede composta por diversos Observatórios de turismo brasileiros, tendo como principal finalidade o fortalecimento, articulação e o desenvolvimento de trabalhos em conjunto em prol do setor. Para mais informações, acesse aqui o Instagram oficial da RBOT.

 

Legislação

Lei
Lei nª 22.765, de 20/12/2017
otmg
Decreto nº 47.526, de 06/11/2018
leia mais
Regimento Interno

Entidades vinculadas

*

*Clique aqui  para saber mais sobre a BELOTUR e o Observatório do Turismo de Belo Horizonte.