Quer fazer parte do Observatório de Turismo de Minas Gerais, mas possui dúvidas se pode participar ou como efetuar o credenciamento? Aqui iremos te ajudar!

As entidades que podem participar do Observatório de Turismo de Minas Gerais são entidades públicas, privadas e instituições da sociedade civil que colaboram como desenvolvimento da atividade turística a partir de realização periódica de estudos e pesquisas relacionados ao turismo no estado.

A solicitação para a entrada ao Observatório de Turismo de Minas Gerais pode ser realizada a qualquer momento. Com esse propósito, é necessário apenas enviar a solicitação para o e-mail: observatorioturismo@secult.mg.gov.br com os documentos especificados no Decreto e Regimento Interno:

– A Ficha Cadastral devidamente preenchida;

– O Termo de Compromisso devidamente assinado e firmado com a SECULT-MG;

– Carta de motivação sobre a atuação da entidade e contribuição para a rede;

 Documentação comprobatória (Obrigatório a apresentação de pelo menos 01 dos itens a seguir): Relatório de pesquisas relacionadas ao turismo com série histórica de, pelo menos, 03 anos corridos  intercalados; Trabalhos acadêmicos publicados de forma frequente sob tutela da entidade pleiteante; comprovação de existência de equipe responsável exclusivamente à pesquisa.

Acesse a documentação:

Decreto do Observatório

Regimento Interno

Ficha Cadastral

Termo de Compromisso

Categorias: Publicação